22ª Festa de Xangô no Barracão
Celebrando um dos orixás patronos do terreiro
No último sábado, o Barracão de Pai José de Aruanda realizou mais uma edição da tradicional Festa de Xangô, que já faz parte do calendário da casa e acontece anualmente no mês de setembro, próximo ao dia 30.
A preparação começou nos dias anteriores, com a organização do barracão e a realização da vigília, onde entidades de gira foram recebidas, marcando o início dos trabalhos que antecedem a festa.
No dia principal, o barracão recebeu os visitantes para a celebração dedicada a Xangô. O andor foi conduzido pelo terreiro, recebendo saudações, enquanto o amalá foi levado ao local consagrado ao Orixá.
Os toques da curimba acompanharam os cânticos ao longo da celebração, e os mensageiros de Xangô, incorporados nos médiuns, realizaram atendimentos, compartilhando sabedoria e conhecimento com os visitantes.
A Festa de Xangô segue como um dos momentos mais importantes do Barracão, reunindo filhos da casa e visitantes em mais uma edição da celebração.