X

Quem somos

Quem somos
Centro de Umbanda "O Barracão de Pai José de Aruanda."

O Portal Giras de Umbanda tem a finalidade de difundir e trazer a luz do conhecimento de todos que se dispuserem a navegá-lo, o que realmente acontece em terreiros de Umbanda, com o objetivo de diminuir o preconceito causado pela falta de conhecimento.

Sabemos e respeitamos as diferentes formas de prática e de conceitos dento da religião, proveniente das diferentes escolas umbandistas existentes, portanto, tudo que é escrito aqui diz respeito tão somente a nossa escola, o Centro de Umbanda O BARRACÃO DE PAI JOSÉ DE ARUANDA.

O Barracão, como carinhosamente é chamado, é o terreiro umbandista que criou e mantem esse portal. É uma casa fundada em 2004 na cidade de Jundiaí/SP, dirigida pelos sacerdotes Pai Alexandre Falasco e Mãe Silmara Falasco.

O Barracão desenvolve trabalhos filantrópicos junto à comunidade onde está instalado, realiza cerimonias religiosas de casamentos e batizados sem custo algum, festas anuais abertas ao público já são tradição na cidade e ritos de atendimentos acontecem semanalmente onde as pessoas da comunidade são ouvidas, uma a uma pelos mais de 120 médiuns da corrente do templo.

A cultura é um dos principais pilares da casa que possui uma biblioteca voltada ao tema Umbanda e cultos afro, cursos e palestras são realizadas e o bom nome da Umbanda é levado para o máximo de pessoas possível. Este portal Giras de Umbanda é um exemplo disso.

Se você quiser ajudar a manter esse site e os trabalhos do Barracão de Pai José, faça uma doação CLICANDO AQUI. Qualquer valor será muito bem-vindo.
 

Continue lendo nossos artigos e matérias.

Quarengira, a gira da Quarentena

O Barracão realiza giras virtuais para manter a união das boas vibrações.

E Mavile Mavango!

Pontos cantados do Padê do Barracão.

Encerramento de ano no Barracão

Espírito cigano dá boas-vindas a 2020

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados