Portal Giras de Umbanda

Umbanda: o que é, origem, orixás, pontos e terreiro

Umbanda: o que é, origem, orixás, pontos e terreiro

O que se diz da Umbanda na internet?

A Umbanda é uma religião monoteísta e afro-brasileira, surgida em 1908, fundada por Zélio Fernandino de Moraes. Baseia-se em três 3 conceitos fundamentais: Luz, Caridade e Amor. A palavra "umbanda" pertence ao vocabulário quimbundo, de Angola, e quer dizer "arte de curar".

O que é a umbanda e o que ela prega?

As crenças da umbanda misturam elementos de candomblé, espiritismo kardecista e catolicismo. É uma religião monoteísta, centrada na figura de um deus único e onipresente chamado Olorum. Mas existem também outras divindades, conhecidas como orixás, e guias espirituais (as entidades).

O que as pessoas fazem na umbanda?

Um dos principais marcos cristãos da umbanda é a prática da caridade. Os rituais umbandistas também são feitos com batuques e cânticos sagrados, mas cantados em português. É comum que médiuns recebam incorporações de entidades para curar, aconselhar, avaliar e modificar a vida das pessoas.

A umbanda é uma religião brasileira que sintetiza vários elementos das religiões africanas, indígenas e cristãs, porém sem ser definida por eles.

A umbanda é uma religião brasileira resultante da mistura de elementos de religiões africanas, indígenas, orientais e europeias.


Umbanda: o que é, significado, história, orixás e entidades
 
Todos esses trechos acima foram pegos da internet, a rede mundial de computadores é um vasto campo de pesquisa mas nem sempre os primeiros resultados das pesquisas na internet trazem a essência do que é a religião, é preciso estudo.

Você está no portal Giras de Umbanda, aqui você encontra todas as informações, pontos cantados, pontos riscados, Orixás, Entidades, Giras, e tudo mais que quiser conhecer dessa religião genuinamente brasileira sob a ótica de uma das escolas umbandistas, a do Barracão de Pai José de Aruanda.

Na internet é difícil separar o joio do trigo no que tange a verdadeira filosofia umbandista, é preciso que se respeite as diferentes escolas, mas também que o bom senso nos dirija a bons sites, ligados a terreiros consolidados e que conhecem na prática desta maravilhosa religião.

Navegue pelo nosso site e conheça um pouco mais. Diga não a intolerância religiosa causada pela ignorância do assunto.

Abaixo algumas imagens dos trabalhos realizados no Barracão de Pai José de Aruanda, Um Terreiro Umbandista na cidade de Jundiaí, São Paulo, fundado em 2004.