X

Quarengira, a gira da Quarentena

Quarengira, a gira da Quarentena
O Barracão realiza giras virtuais para manter a união das boas vibrações.

Por conta da quarentena do Covid-19, com o terreiro fechado para as tradicionais giras, que reúnem centenas de pessoas semanalmente, o Barracão de Pai José passou a realizar um ritual que foi batizado pela Mãe Silmara Falasco de "Quarengira".

São as "giras" da quarentena, onde Pai Alexandre e Mãe Silmara, juntamente com os ogãs Pedro e Murilo Falasco, vão até o terreiro (já que todos estão confinados juntos) e promovem um ritual singelo, porem cheio de boas intenções e transmitidos pelas redes sociais.

Os médiuns e frequentadores da casa são convidados para realizarem de suas casas os mesmos rituais, possibilitando assim a formação de uma corrente mediúnica de boas vibrações, cada semana louvando uma das linhas de Umbanda.

"A adesão dos filhos e frequentadores foi total, é uma forma de estarmos juntos em pensamento mesmo estando longe fisicamente", comenta Mãe Silmara.

Abaixo disponibilizamos algumas imagens que nos foram enviadas pelos filhos-de-santo, de suas firmezas realizadas na segurança de seus lares.

Continue lendo nossos artigos e matérias.

Cosme e Damião

Festa para os Erês no Barracão de Pai José de Aruanda.

Festão de 15 anos do Barracão

Um evento para ficar na memória de filhos e simpatizantes da casa.

Vigília para Xangô 2019

Um rito especial que antecede a festa para um dos Orixás patronos da casa.

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados