X

Iniciação a Ifá

Iniciação a Ifá
Mãe Silmara e o médium Leonardo realizam os ritos para a prática do jogo de búzios.

São desesseis os Odu do Merindlogum, mais conhecido na forma de jogo de búzios. Cada um destes 16 Odu se dividem em caminhos, totalizando mais de 256 resultados diferentes que são interpretados em cada caída e que deve o “olhador” conhecer perfeitamente para poder orientar as pessoas através deste oráculo.

Sem mencionar todos os outros preceitos que envolvem tal prática, apenas esta introdução nos faz ter idéia de quanto estudo e dedicação foram necessários para que Mãe Silmara Falasco e o médium Leonardo Raposo chegassem ao dia de celebrar os ritos de iniciação que os tornaram aptos ao culto a Ifá.

Veja mais sobre o jogo de búzios na Umbanda clicando em Ifá (O Oráculo)

A cerimônia se realizou no Barracão de Pai José de Aruanda, celebrada pelo sacerdote Alexandre Falasco, também iniciado em Ifá pelo babalorixá Salvador Maria, numa autêntica transferência de tradição e magia, como costuma acontecer na cultura do povo de santo.

Recebendo as bênçãos dos Orixás, diante do conga, Mãe Silmara e Leonardo encerraram assim uma longa jornada de busca pelo conhecimento e estão agora habilitados a ajudar em mais esta categoria de interpretação das irradiações iluminadas de nossos queridos Orixás.

Continue lendo nossos artigos e matérias.

O 5º caminho de Odí regerá 2020

Um ano muito difícil vem por aí, com muitas brigas e necessidade de PACIÊNCIA. Ano de acalmar o ímpeto de Ogum.

ATENDIMENTO NA QUARENTENA

Saiba como entrar em contato com os médiuns do Barracão.

Vigília para Xangô 2019

Um rito especial que antecede a festa para um dos Orixás patronos da casa.

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados