X

Fogo Cigano

Fogo Cigano
Espíritos Ciganos e uma festa ritual encantadora.

Um sonho realizado, é o sentimento da comunidade Barracão de Pai José com o rito cigano que aconteceu neste evento inesquecível.
 
Não bastasse a satisfação de realizar um encontro de espíritos ciganos em campo aberto, em volta de uma bela fogueira, cheio de fundamentos e respeito a tradição deste povo, o gostinho de superação foi um brinde a mais, já que uma festa anterior a esta foi frustrada pela forte chuva que arrasou todos os preparativos daquela ocasião.
 
Dessa vez nada poderia dar errado e assim foi. A lua e as estrelas brilhavam e o fogo cigano crepitava refletido nas faces de cada filho desta casa, os enfeites balançavam com a brisa suave de uma noite aquecida no corpo e na alma, pelas chamas e pelas bênçãos das entidades que baixaram e receberam fartura de ajeum e agradecimentos.
 
Os espíritos ciganos trouxeram sua dança, sua magia, suas sábias palavras e assim reforçaram o axé desta família de médiuns que com certeza retornaram desta empreitada com muita energia boa para seguir o caminho da caridade em seus trabalhos no Barracão.
 
Obrigado Cigano Pablo, obrigado Cigana Sulamita, obrigado Ciganos e Ciganas do nosso Barracão por nos preparar e ensinar.

Continue lendo nossos artigos e matérias.

16ª Festa de Xangô

2019, o Barracão de Pai José saúda seu Orixá patrono.

O 5º caminho de Odí regerá 2020

Um ano muito difícil vem por aí, com muitas brigas e necessidade de PACIÊNCIA. Ano de acalmar o ímpeto de Ogum.

Festão de 15 anos do Barracão

Um evento para ficar na memória de filhos e simpatizantes da casa.

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados