X

Fogo Cigano

Fogo Cigano
Espíritos Ciganos e uma festa ritual encantadora.

Um sonho realizado, é o sentimento da comunidade Barracão de Pai José com o rito cigano que aconteceu neste evento inesquecível.
 
Não bastasse a satisfação de realizar um encontro de espíritos ciganos em campo aberto, em volta de uma bela fogueira, cheio de fundamentos e respeito a tradição deste povo, o gostinho de superação foi um brinde a mais, já que uma festa anterior a esta foi frustrada pela forte chuva que arrasou todos os preparativos daquela ocasião.
 
Dessa vez nada poderia dar errado e assim foi. A lua e as estrelas brilhavam e o fogo cigano crepitava refletido nas faces de cada filho desta casa, os enfeites balançavam com a brisa suave de uma noite aquecida no corpo e na alma, pelas chamas e pelas bênçãos das entidades que baixaram e receberam fartura de ajeum e agradecimentos.
 
Os espíritos ciganos trouxeram sua dança, sua magia, suas sábias palavras e assim reforçaram o axé desta família de médiuns que com certeza retornaram desta empreitada com muita energia boa para seguir o caminho da caridade em seus trabalhos no Barracão.
 
Obrigado Cigano Pablo, obrigado Cigana Sulamita, obrigado Ciganos e Ciganas do nosso Barracão por nos preparar e ensinar.

Continue lendo nossos artigos e matérias.

Vigília para Xangô 2019

Um rito especial que antecede a festa para um dos Orixás patronos da casa.

Santo Antonio Solidário

Barracão de Pai José realiza campanha para ajudar os impactados pela pandemia.

Encerramento de ano no Barracão

Espírito cigano dá boas-vindas a 2020

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados