Logo Giras de Umbanda

Festa de Cosme e Damião 2014

Festa de Cosme e Damião 2014

Espírito de solidariedade e alegria no Barracão de Pai José.

Como de costume, ano após ano o Barracão de Pai José de Aruanda celebra os santos Cosme,  Damião e Doum, sincretizados na umbanda com os gêmeos Ibejí, orixás africanos que representam as crianças.
 
Em setembro de 2014 esta festa se repetiu, exatamente uma semana depois de os filhos do Barracão levarem mais de meia tonelada de alimentos para o Lar Creche Wilson de Oliveira (veja matéria: http://www.girasdeumbanda.com.br/materia/187/barracao-leva-festa-para-criancas-em-creche.html).
 
Depois da sensação de dever cumprido foi a vez então de comemorar em casa, nesta nossa festa anual, com distribuição de doces para as crianças e a chegada em terra dos Erês, espíritos de crianças que vem em seus médiuns para abençoar, dar passes e acarinhar um pouco os corações endurecidos pelo dia a dia que não é nada terno com as pessoas.
 
Esses anjos foram cuidados também, pela Vovó Maria Conga, preta velha que incorpora na Mãe de Santo Silmara Falasco e comandou os trabalhos dessa tarde com seu jeito doce e sincero de lidar com crianças. Para ficar mais lindo ainda, aconteceu até um batizado, o da pequena Maria Clara, e a Vovó maria Conga caprichou nas bençãos e no axé.
 
Também recebemos a visita do Pai Beto de Ogum, Pai de Santo do Templo de Culto a Ogum e Iemoja, querido amigo da casa.
 
Aproveitem as fotos, tiradas pela filha Daniele Vertuan, e peçam a proteção da Ibeijada, sarava. 
 

Desmistificando as ervas Desmistificando as ervas