X

Consagração dos Alawô Orin

Consagração dos Alawô Orin
Conheça o projeto e veja as fotos do rito dos Alawô.

Foi na noite de 03 de Setembro de 2014 em uma cerimônia fechada somente para os familiares dos membros do Núcleo Alawô Orin, que aconteceu a consagração dos Ogãs e seus instrumentos.
 
O celebrante foi o Baiano Severino da Curaçá, entidade chefe do terreiro que trabalha com o Babalorixá Alexandre Falasco e é o responsável pelos assuntos que dizem respeito a curimba e demais rituais afro de raiz, já que possui muito conhecimento nessa área.
 
Contudo, entidades de todos os sacerdotes e também dos médiuns presentes vieram em terra naquela noite abençoada, trouxeram seu axé lá da terra de todos os santos e juntos consagraram e “cruzaram na lei de pemba” os nossos queridos Alawô e seus instrumentos.
 
Sobre o Projeto:

Em ioruba, dialeto africano, a palavra alawó significa "couro" e orim significa "música". O Núcleo de Curimba Alawó Orim é a curimba do templo umbandista "O Barracão de Pai José de Aruanda". O núcleo foi criado em abril de 2014 com o objetivo de sacramentar os jovens músicos do templo como Ogãs da casa e criar um estatuto próprio, de regras, conduta e prática que só dizem respeito aos curimbeiros. Visa desenvolver ritos específicos, ensaios, cursos, oficinas e atividades alusivas a musicalidade da religião.

ACESSE O SITE DO NÍCLEO DE CURIMBA ALAWÔ ORIN:
http://alawo.girasdeumbanda.com.br/
 
Fique com as imagens desta noite, fotografadas pela filha-de-santo Daniele Vertuan.

Continue lendo nossos artigos e matérias.

O 5º caminho de Odí regerá 2020

Um ano muito difícil vem por aí, com muitas brigas e necessidade de PACIÊNCIA. Ano de acalmar o ímpeto de Ogum.

16ª Festa de Oxóssi

2020, veja belas imagens desta que é a primeira festa do ano No Barracão de Pai José

Cosme e Damião

Festa para os Erês no Barracão de Pai José de Aruanda.

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados