Logo Giras de Umbanda

Consagração dos Alawô Orin

Consagração dos Alawô Orin

Conheça o projeto e veja as fotos do rito dos Alawô.

Foi na noite de 03 de Setembro de 2014 em uma cerimônia fechada somente para os familiares dos membros do Núcleo Alawô Orin, que aconteceu a consagração dos Ogãs e seus instrumentos.
 
O celebrante foi o Baiano Severino da Curaçá, entidade chefe do terreiro que trabalha com o Babalorixá Alexandre Falasco e é o responsável pelos assuntos que dizem respeito a curimba e demais rituais afro de raiz, já que possui muito conhecimento nessa área.
 
Contudo, entidades de todos os sacerdotes e também dos médiuns presentes vieram em terra naquela noite abençoada, trouxeram seu axé lá da terra de todos os santos e juntos consagraram e “cruzaram na lei de pemba” os nossos queridos Alawô e seus instrumentos.
 
Sobre o Projeto:

Em ioruba, dialeto africano, a palavra alawó significa "couro" e orim significa "música". O Núcleo de Curimba Alawó Orim é a curimba do templo umbandista "O Barracão de Pai José de Aruanda". O núcleo foi criado em abril de 2014 com o objetivo de sacramentar os jovens músicos do templo como Ogãs da casa e criar um estatuto próprio, de regras, conduta e prática que só dizem respeito aos curimbeiros. Visa desenvolver ritos específicos, ensaios, cursos, oficinas e atividades alusivas a musicalidade da religião.

ACESSE O SITE DO NÍCLEO DE CURIMBA ALAWÔ ORIN:
http://alawo.girasdeumbanda.com.br/
 
Fique com as imagens desta noite, fotografadas pela filha-de-santo Daniele Vertuan.

Desmistificando as ervas Desmistificando as ervas