X

Saída de Santo de Mãe Kelly Falasco

Saída de Santo de Mãe Kelly Falasco
Uma bela festa no Barracão encerrou os preparos da nova Mãe de Santo

A Saída de Santo é o momento que encerra toda uma jornada de preparos e ritos necessários para se “fazer” um Pai/Mãe de Santo. É um momento de festa, de recompensa para todos os envolvidos.

O significado dessa tradição seria o de apresentar para a comunidade terreiro a nova Mãe de Santo, mas nesse caso ela já é bem conhecida e muito querida por todos. A Mãe Kelly, que até então era Yakekerê do Barracão, tem uma história longa na Umbanda apesar de sua juventude, é uma das fundadoras do Barracão e ao lado se seu irmão, sua cunhada e sua mãe, todos já consagrados sacerdotes, completa o núcleo familiar de fundadores que atuam até hoje na casa.

Também completam o corpo de sacerdotes a Mãe Ariane, o Babakekerê Roberto e a Yakekere Cida. (Lembrando que nossos queridos Jefferson e Jacira, que também compoem esse quadro, estão em Fortaleza/CE)

Abaixo selecionamos imagens do ritual de Saída de Santo celebrado pelo Caboclo Guiné e Cabocla Jupiara (Pai Alexandre e Mãe Silmara respectivamente) que contou com a presença de toda a família Barracão e convidados.

Fotos Daniele Vertuan.

 

Continue lendo nossos artigos e matérias.

ATENDIMENTO NA QUARENTENA

Saiba como entrar em contato com os médiuns do Barracão.

Olubajé 2019 no Barracão

Tradicional passagem de Obaluaê na casa de Pai José emociona centenas de participantes.

30 de Setembro é dia de Xangô, São Jerônimo.

O Santo pouco lembrando na igreja se tornou um dos maiores Orixás da Umbanda.

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados