X

Saída de Santo de Mãe Kelly Falasco

Saída de Santo de Mãe Kelly Falasco
Uma bela festa no Barracão encerrou os preparos da nova Mãe de Santo

A Saída de Santo é o momento que encerra toda uma jornada de preparos e ritos necessários para se “fazer” um Pai/Mãe de Santo. É um momento de festa, de recompensa para todos os envolvidos.

O significado dessa tradição seria o de apresentar para a comunidade terreiro a nova Mãe de Santo, mas nesse caso ela já é bem conhecida e muito querida por todos. A Mãe Kelly, que até então era Yakekerê do Barracão, tem uma história longa na Umbanda apesar de sua juventude, é uma das fundadoras do Barracão e ao lado se seu irmão, sua cunhada e sua mãe, todos já consagrados sacerdotes, completa o núcleo familiar de fundadores que atuam até hoje na casa.

Também completam o corpo de sacerdotes a Mãe Ariane, o Babakekerê Roberto e a Yakekere Cida. (Lembrando que nossos queridos Jefferson e Jacira, que também compoem esse quadro, estão em Fortaleza/CE)

Abaixo selecionamos imagens do ritual de Saída de Santo celebrado pelo Caboclo Guiné e Cabocla Jupiara (Pai Alexandre e Mãe Silmara respectivamente) que contou com a presença de toda a família Barracão e convidados.

Fotos Daniele Vertuan.

 

Continue lendo nossos artigos e matérias.

E Mavile Mavango!

Pontos cantados do Padê do Barracão.

Lives do Axé

Uma forma de estar junto, mesmo de longe.

Ofò - Encantando as ervas!

Para o povo Iorubá , o poder mágico das ervas só é possível se as mesmas forem acompanhadas de palavras que as encantem, o Ofò.

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados