Logo Giras de Umbanda

Palestra na Câmara Municipal em 2004

Palestra na Câmara Municipal em 2004

O Barracão realiza seu primeiro evento externo e fala da Curimba.

Uma das primeiras iniciativas "extra-terreiro" realizadas pelo Barracão de Pai José de Aruanda foi uma palestra sobre toques e curimba realizada em 2004 na Câmara Municipal de Jundiaí. A diretoria do Barracão trouxe na ocasião como palestrante o mestre Severino Senna, que possui uma das mais importantes escolas de curimba de São Paulo, a Tambores de Orixá.

 

Este evento lotou a Câmara e reuniu muitos dirigentes de terreiros da cidade, foi uma boa oportunidade cultural e praticamente apresentou o Barracão de Pai José para a comunidade umbandista da região.

 

 

Câmara lotada para receber Severino Sena
A estrutura da câmara foi impecável, com direito a filmes no Data Show Os pontos foram cantados com maestria. Pai Anselmo e Mãe Claudia do templo Pena Branca, Campo limpo.
Mãe Silmara ao lado de Pai Nenê e dirigentes do Centro Cosme e Damião As ogãs Maysa e Sueli. O amigo Sandro, que muito colaborou e sua esposa.
Mestre Severino sempre muito bem humorado... ...arrancou boas risadas da plateia... ... ensinando de uma forma prazerosa.
Pai Jefferson organizou e apresentou todo o evento. Pai Alexandre falou da necessidade de se respeitar a doutrina de cada casa. Mestre Severino e Pai Jefferson encerrando com alegria.
O pessoal do Barracão que organizou o evento juntamente com a equipe da Escola Tambores de Orixá. A homenagem ao amigo Roberval da USP, pela grande ajuda. Mãe Clara do Templo 7 Pedreiras, Pai Jefferson, Pai Roberto do Templo Pai Oxalá, Pai Alexandre e Mãe Silmara.
Quem levou a Camisa da Tambores de Orixá no sorteio foi o templo Cabana São Jorge.

Livro Exu e Pombagira Livro Exu e Pombagira