Imagens do casamento de Kelly e Cassio

"> Portal Giras de Umbanda - <p class="MsoNormal">Casamentos Umbandistas</p> Casamentos Umbandistas

" /> Imagens do casamento de Kelly e Cassio

" />
X

Casamentos Umbandistas

<p class=Casamentos Umbandistas

" title="

Imagens do casamento de Kelly e Cassio

">

Imagens do casamento de Kelly e Cassio

Parecia festa de virada de ano, mas se tratava de um casamento umbandista.
 

Tanto padrinhos como convidados, todos de branco, fossem ou não adeptos da religião, numa festa do respeito com as diferenças.
 

Um casamento umbandista, realizado pelos sacerdotes Alexandre Falasco e Silmara Falasco para um casal bastante especial no meio desta religião, já que a noiva, Kelly Falasco, é Yakekerê do Barracão de Pai José de Aruanda e seu noivo um grande amigo e simpatizante da casa.
 

Contudo, diferente da maioria dos casamentos onde ambos são adeptos da religião, este contou com convidados de várias crenças diferentes e, portanto a celebração foi ecumênica, respeito recíproco entre os celebrantes e convidados, como deve ser no dia a dia de todos nós.
 

Respeite quem não é da sua religião, e exija que respeitem a sua.
 

Teve atabaques, não teve incorporação, teve a benção dos sacerdotes, legítimos representantes dos Guias, mostrando que a Umbanda é uma religião igual a todas as outras, teve padê, teve o momento da assinatura da certidão, pois a Umbanda é reconhecida legalmente e o sacerdote tem poderes legais para realização da união sem necessidade de um juiz de cartório, novamente um motivo de orgulho.
 

Esta é a versão da história que muito interessa a nossa causa umbandista, mas a versão que nos alegra ainda mais é ver um casal que confia em seu matiz, que respeita as outras crenças, e que consegue realizar uma festa linda (como você verá nas imagens abaixo) sem abrir mão de sua fé, conciliando a beleza do “branco pacificador da religião dos Orixás e seus atabaques” à ecumênica respeitadora que diz: eu amo minha família e minha religião, respeito ambos, portanto também me respeite da mesma forma.


 

Continue lendo nossos artigos e matérias.

Encerramento de ano no Barracão

Espírito cigano dá boas-vindas a 2020

O 5º caminho de Odí regerá 2020

Um ano muito difícil vem por aí, com muitas brigas e necessidade de PACIÊNCIA. Ano de acalmar o ímpeto de Ogum.

Vigília para Xangô 2019

Um rito especial que antecede a festa para um dos Orixás patronos da casa.

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados