Logo Giras de Umbanda

Hu é Barracão! No carnaval de Jundiaí.

Hu é Barracão! No carnaval de Jundiaí.

Barracão de Pai José abre o Desfile das Escola de Samba da cidade.

Em 2023, os filhos de Pai José de Aruanda e os artistas do Bloco Kekerê deram um show à parte no desfile das escolas de samba de Jundiaí que aconteceu na Cidade Administrativa da Vila Rio Branco.

Com um cortejo de afoxé, os integrandes do Barracão pediram as bençãos e proteção dos Orixás para as escolas, o bloco percorreu a avenida e animou os mais de dois mil presentes.

"O afoxé é o sagrado abençoando a festa, uma tradição, e estamos honrados pelo convite além de gratos, pois mostra a beleza e a importância das comunidades do axé para a cidade" comenta Pai Alexandre, sacerdote do terreiro que completa agradecendo também o convite de Vanderlei Vitorino, o B.A. e do Tom Nando do Bloco Kekerê.

Neste ano a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba e a Prefeitura da cidade realizaram o desfile no dia 22 de abril. A Ialorixá Silmara Falasco teve a honra de levar o estandarte do Bloco.

Destaques para os Ogãs Pedro, Murilo e Lucas que, do alto do trio elétrico, tocaram cantigas de terreiro para emoção dos presentes.

Abaixo as imagens dos fotógrafos:

@rafaelernanidelima
@avaliajundiai
@vallevitor_
@flashon.art

Livro Exu e Pombagira Livro Exu e Pombagira