X

Festa para Xangô 2021 marca volta dos médiuns

Festa para Xangô 2021 marca volta dos médiuns
Ainda que sem assistência, mais um passo foi dado rumo a normalidade.

30 de setembro de 2021, essa foi a data que marcou o retorno dos filhos de santo do Barracão de Pai José de Aruanda depois de uma longa temporada sem os ritos presenciais por conta das medidas restritivas da pandemia.

Ainda longe do ideal, pois não foi possível abrir para os visitantes e frequentadores da assistência, não deixa de ser um novo passo em direção a normalidade.

Esses rituais puderam contar com a presença das entidades através dos médiuns e assim muitos pedidos foram levados até os Guias de Luz, buscando sua ajuda e orientação.

O Orixá Xangô, senhor da justiça, foi o grande homenageado neste rito pois setembro é o mês de São Jerônimo, e a festa contou com as linhas dos mensageiros de Xangô, os Baianos e os Pretos e Pretas velhas.

O corpo de médiuns foi dividido em quatro grupos para evitar aglomeração no evento que durou o fim de semana inteiro.

As medidas de segurança como uso de máscaras, álcool gel, distanciamento, entre outras continuam sendo rigorosamente exigidas, além da proteção vacinal completa com as duas doses para adultos e adolescentes.

Abaixo as fotos de parte dessas giras, um dos quatro grupos de médiuns, clicadas pela filha de santo e fotógrafa Dani Vertuan.

Os videos das lives transmitidas pelo Barracão de Pai José durante o recesso você pode rever na página do terreiro no Facebook: facebook.com/Barracaodepaijose

Continue lendo nossos artigos e matérias.

Ofò - Encantando as ervas!

Para o povo Iorubá , o poder mágico das ervas só é possível se as mesmas forem acompanhadas de palavras que as encantem, o Ofò.

Xangô e Oxalá vão reger 2022

Éjì Onílè, o mesmo Odú que regeu 2019, agora no seu 5º caminho.

Encerramento de ano no Barracão

Espírito cigano dá boas-vindas a 2020

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados