X

Ossain e Oyá regerão 2021

Por: Pai Alexandre Falasco

Ossain e Oyá regerão 2021
Pai Alexandre Falasco joga búzios no Barracão.

Depois do jogo de búzios feito em 2019 que saiu muito negativo falando que precisaríamos de muita paciência em 2020, confesso que estava até com medo de jogar para 2021. 

"Graças a Deus deu a lógica". Foi a primeira coisa que me veio em mente ao ver que se abriu o Odu Ossá em seu 4º caminho. Ossá é o Odu de Oyá, Iansã, dentre outros Orixás e em seu quarto caminho quem aparece é Ossaim, o Orixá das ervas. Uma mistura de tempestade e cura.

Em um ano que promete ser o da cura de uma doença pandêmica que assolou 2020, ter o Orixá detentor dos poderes das plantas para diversos fins, inclusive o de cura de doenças, é uma boa notícia. Parece óbvio que está se referindo a aplicação da vacina que deve acontecer em todo planeta.

O odu é positivo, e se traz Iansã que é uma guerreira, mostra também que temos de lutar muito e enfrentar as tempestades para conquistar nossos objetivos.

Segundo o livro do saudoso Professor Agenor Miranda Rocha "Caminhos de Odu" da editora Pallas, essa narrativa possui o seguinte significado:
"... o episódio mencionado mostra claramente o que indica este caminho em favor dos desejos: pode-se afirmar que a pessoa pode contar com as aplicações infalíveis dos trabalhos de Ossaim ditados neste quadro de Odu".

Já no livro de José Beniste "Jogo de Búzios" da editora Bertrand Brasil, a explicação é a seguinte:
"Pode-se afirmar sucesso em tudo. Vivendo momentos de calma...".

É bom lembrar que o ano de 2021 não se resume a janeiro ou fevereiro, é preciso buscar no jogo do ano passado mais um pouquinho de paciência, pois estamos falando do conjunto dos 12 meses que completam este ano novo que promete terminar muito bem.
 

Continue lendo nossos artigos e matérias.

16ª Festa de Xangô

2019, o Barracão de Pai José saúda seu Orixá patrono.

Terreiro fechado?

Orientações do Barracão para esse período de quarentena por conta do Covid-19

Olubajé 2019 no Barracão

Tradicional passagem de Obaluaê na casa de Pai José emociona centenas de participantes.

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados