X

Saída Pública de Pedro Falasco

Saída Pública de Pedro Falasco
Grande festa para o novo Alagbé do Barracão de Pai José de Aruanda

No dia 21 de Julho de 2019, aconteceu no Barracão de Pai José de Aruanda a Confirmação de Alagbé do Ogã Pedro Falasco, uma cerimônia religiosa seguida de festa que encerrou os três dias de camarinha, em que se realizaram diversos rituais e obrigações do novo Alagbé.
 

A cerimônia contou com a presença de importantes Sacerdotes e Ogãs de Terreiros da região que, juntamente com os sacerdotes e filhos do Barracão de Pai José, realizaram uma belíssima festa, com muito Axé e muita música.
 

O Babalorixá Salvador Maria, do Templo de Umbanda Caboclo Flecha Ligeira, juntamente com Pai Alexandre e Mãe Silmara Falasco do Barracão, celebrou o rito que contou com a presença dos sacerdotes visitantes Pai Beto D'Ògún, Mameto Sandra Roberta De Paula, Pai Júnior de Odé, Alagbé Mestre Bira, entre outros.
 

Os Ogãs são a parte musical dos terreiros, a Curimba - são eles que tocam os atabaques e entoam as cantigas sagradas que influenciaram a música brasileira desde os tempos das senzalas. O Alagbé é o Ogã chefe que comanda a curimba, e como não poderia ser diferente, a festa contou com muita música de Axé e também com a presença dos músicos do bloco Afro Kekerê na figura de seu presidente B.A. Vanderlei Vitorino e Tom Nando, o Fofão, vocalista da banda, que emocionou cantando algumas canções do repertório de Afoxé da banda.
 

Ao final, muita comida e bebida foi servida aos convidados pelos filhos do Barracão de Pai José, que confraternizaram e comemoraram o novo Alagbé de sua casa, Pedro Falasco.

Fique com as fotos e video de Daniele Vertuan.

Continue lendo nossos artigos e matérias.

Ofò - Encantando as ervas!

Para o povo Iorubá , o poder mágico das ervas só é possível se as mesmas forem acompanhadas de palavras que as encantem, o Ofò.

O 5º caminho de Odí regerá 2020

Um ano muito difícil vem por aí, com muitas brigas e necessidade de PACIÊNCIA. Ano de acalmar o ímpeto de Ogum.

E Mavile Mavango!

Pontos cantados do Padê do Barracão.

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados