X

Saída Pública de Pedro Falasco

Saída Pública de Pedro Falasco
Grande festa para o novo Alagbé do Barracão de Pai José de Aruanda

No dia 21 de Julho de 2019, aconteceu no Barracão de Pai José de Aruanda a Confirmação de Alagbé do Ogã Pedro Falasco, uma cerimônia religiosa seguida de festa que encerrou os três dias de camarinha, em que se realizaram diversos rituais e obrigações do novo Alagbé.
 

A cerimônia contou com a presença de importantes Sacerdotes e Ogãs de Terreiros da região que, juntamente com os sacerdotes e filhos do Barracão de Pai José, realizaram uma belíssima festa, com muito Axé e muita música.
 

O Babalorixá Salvador Maria, do Templo de Umbanda Caboclo Flecha Ligeira, juntamente com Pai Alexandre e Mãe Silmara Falasco do Barracão, celebrou o rito que contou com a presença dos sacerdotes visitantes Pai Beto D'Ògún, Mameto Sandra Roberta De Paula, Pai Júnior de Odé, Alagbé Mestre Bira, entre outros.
 

Os Ogãs são a parte musical dos terreiros, a Curimba - são eles que tocam os atabaques e entoam as cantigas sagradas que influenciaram a música brasileira desde os tempos das senzalas. O Alagbé é o Ogã chefe que comanda a curimba, e como não poderia ser diferente, a festa contou com muita música de Axé e também com a presença dos músicos do bloco Afro Kekerê na figura de seu presidente B.A. Vanderlei Vitorino e Tom Nando, o Fofão, vocalista da banda, que emocionou cantando algumas canções do repertório de Afoxé da banda.
 

Ao final, muita comida e bebida foi servida aos convidados pelos filhos do Barracão de Pai José, que confraternizaram e comemoraram o novo Alagbé de sua casa, Pedro Falasco.

Fique com as fotos e video de Daniele Vertuan.

Continue lendo nossos artigos e matérias.

E Mavile Mavango!

Pontos cantados do Padê do Barracão.

Olubajé 2019 no Barracão

Tradicional passagem de Obaluaê na casa de Pai José emociona centenas de participantes.

Lives do Axé

Uma forma de estar junto, mesmo de longe.

© Copyright 2010 Giras de Umbanda - Todos os direitos reservados