E-Book Exu e Pombagira

Na Umbanda de Barracão.

O Terceiro livro do Babalorixá Alexandre Falasco que ensina como compreender o correto culto a Exu e Pombagira, obtendo o melhor resultado possível dessa relação entre encarnados e seres tão misteriosos.

how to create a site
Como fazer uma Canjira em sua casa.
Como realizar seu culto pessoal a Exu e Pombagira.
Você conhece os pontos cantados e riscados?

Exu faz o bem ou faz o mal? Ou faz os dois?

Se faz apenas o bem, porque se veste de cores escuras, tem atitude sombria e causa uma primeira impressão muito negativa?

Como compreender o correto culto a Exu e Pombagira, obtendo o melhor resultado possível dessa relação entre encarnados e seres tão misteriosos? 

Este novo livro do Pai Alexandre Falasco chega para esclarecer estas e outras perguntas a respeito de uma das entidades umbandistas das mais adoradas e ao mesmo tempo incompreendidas. O estudo esclarece essas questões com fundamento, com explicações razoáveis, com respostas embasadas na ação destes espíritos entre humanos e desencarnados.

Exu é o que precisa ser em momentos distintos e para públicos distintos, exu se mostra com diferentes faces, mas não é falso em nenhuma delas, muito ao contrário, é o pior pesadelo enquanto algoz de seus inimigos e o melhor amigo quando em companhia de seus protegidos. 

Para entender quem ocupa cada papel nesta história, inclusive eu e você, e qual o verdadeiro papel de Exu e Pombagira, todo médium umbandista, sacerdote, pesquisador ou estudioso, não deveria se privar da leitura este livro.

Porque "...na umbanda de BARRACÃO"?

Um video de uma Festa de Ogum no Barracão

O BARRACÃO de Pai José

Tudo que você verá neste e-Book vem desse lugar.

Fundado há 16 anos pelo Babalorixá Alexandre Falasco (autor desse livro), o Centro de Umbanda O Barracão de Pai José de Aruanda é um terreiro respeitado no interior de São Paulo e frequentado por mais de 300 pessoas em cada gira.

O que você vai encontrar neste e-Book?

O Orixá Exu.
A Entidade Exu.
A Entidade Pombagira.
Ebó (Ẹbọ), Oferendas para Exu e Pombagira.
O Padê de Exu.
A Canjira, o ponto de força de Exu nos terreiros.
Uso de fumo e bebidas.
Pontos Cantados para Exu e Pombagira.
Exu Mirim.
Incorporação mediúnica.
Mẹ́rìndílógún, Exu é o mensageiro.
Trabalho aberto ou trabalho fechado?
Médiuns homens recebem Pombagira?
O código de Umbanda.
Ele não vem devendo nada para filho nenhum.
Exu e a Sexta-Feira Santa no Barracão de Pai José.
A Entidade Exu que trabalha com você.
O culto particular/pessoal a Exu e Pombagira.
Pontos riscados de Exu e Pombagira.
Fotos coloridas relacionadas ao rito no Barracão.

Esta é uma obra exclusiva que não se encontra em nenhum outro lugar. Uma raridade.

Babalorixá Alexandre Falasco

Sobre o autor

Pai Alexandre Falasco é um estudioso de umbanda. Respeitador, admirador e pesquisador sério das raízes tradicionais da religião, e ao mesmo tempo uma cabeça jovem e atual, tanto que seu terreiro, o Barraccão de Pai José de Aruanda, atrai pessoas de todas as idades, desde os mais experientes na religião até jovens antenados e focados em descobrir um estilo de vida religioso livre de amarras e de segredos sem explicação.
Basta ler seus textos e livros para perceber sua vocação em dissipar cortinas de fumaça com a maestria de quem conhece as tradições e ao mesmo tempo entende a necessidade atual de desmistificar dogmas, pregando sempre que a umbanda é a religião das pessoas livres e que estes seus seguidores tem o dever de separar o joio do trigo, sem medo.
Ninguém melhor, portanto, para falar de forma clara, corajosa e objetiva, sobre um tema tão delicado e que tanto carecia de uma visão mais contemporânea aliada a conhecimentos de tradição e prática. 

.



Nossas redes

Produzido por: