Hoje é 25/05/17 ,Quinta-Feira, dia de Oxóssi

Prosperidade e fartura para 2011, Oxóssi reina.

Pai Alexandre realiza o jogo de búzios para saber qual Orixá regerá 2011.

Pai Alexandre realiza o jogo de búzios para saber qual Orixá regerá 2011.

Coincidências não existem. Muitas pessoas concordam com esta afirmação, sobretudo médiuns umbandistas que aprenderam que nem mesmo uma única folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus


Pois não foi que o segundo caminho de Oworim Odu voltou, pelo segundo ano consecutivo, a se deitar sobre a mesa de búzios de Pai Alexandre Falasco, informando que a folha da fortuna, símbolo da prosperidade, continuará em evidência para o ano de 2011?
 

Sim, o mesmo Odu, no mesmo caminho, dentre mais de 256 combinações diferentes possíveis, exatamente como no ano de 2010. A única diferença é que ao invés de Ossaim, é Oxóssi o Orixá regente do ano vindouro. Vibrações até parecidas, mas o conjunto do segundo caminho de Oworim, que já é sinônimo de crescimento, somado a força do Orixá da fartura, só aumentam os bons fluídos para 2011.


Pai Falasco lembra que prosperidade e riqueza não são sinônimos apenas de dinheiro mas de sucesso pessoal em diversos planos da vida e da espiritualidade, ou seja, felicidade, objetivos alcançados, planos realizados, bem estar.


Seria um ano apenas de conquistas? Cabe a cada um saber aproveitar, completa o Sacerdote do Barracão de Pai José, que faz questão de lembrar que os búzios apenas apontam o caminho, e o trilha quem tem sabedoria e merecimento.


Que venha 2011, sob as bênçãos agora de Oxóssi, o provedor.
 

..............................................


Mais coincidências?:


a) Oworim é o Odu número 11 (ano 2011), no segundo caminho (“2” de 2011).


b) O tradicional trabalho de mata do Barracão foi excepcionalmente transferido para janeiro (para comemorar Oxóssi, próximo ao seu dia) pela primeira vez em 7 anos.


c) Se abrirmos o assunto para níveis mais abrangentes, basta olhar para o cenário econômico geral, onde o aumento do poder aquisitivo e a migração de classes econômicas mais baixas para as classes mais altas quase compromete o controle da inflação e obriga o País a praticar as maiores taxas de juros dos últimos tempos. Lembrando que isso ocorreu mais fortemente no ano de 2010 que também estava sendo regido por este Odu da prosperidade.


Comparações a parte, Pai Falasco insiste que o jogo de búzios para o próximo ano é uma tradição do povo de santo e se limita a saber qual Orixá vai reger sua própria comunidade, podendo divergir de outros jogos em outras casas pois o objetivo e saber para qual Orixá o terreiro deverá direcionar maior atenção nos preceitos rituais da religião.


Fotos: Silmara Falasco