Logo Giras de Umbanda

Festa das cores para os Erês 2023

Festa das cores para os Erês 2023

O tema desse ano de Cosme e Damião no Barracão foi "pozinhos coloridos"

Foi para lavar a alma. Adultos voltaram a se sentir como crianças, e as crianças se divertiram mais do que nunca. Sob a orientação da Vovó Maria Conga, que estava incorporada na Ialorixá Silmara Falasco, os espíritos dos Erezinhos tiveram total liberdade para brincar, se sujar e colorir não só o seu mundo, mas também o nosso, em um encontro cheio de amor, bagunça e diversão.

Pai Alexandre Falasco comentou: "A festa dos Erês é para Eles, não para nós, velhos rabugentos. É uma festa para alegrar as crianças, especialmente aquelas que já partiram deste mundo e raramente têm a oportunidade de visitar o Aiyê e se divertir com os vivos." Ele acrescentou: "Que criança não gosta de uma bagunça? TODAS gostam; quem não gosta são os adultos."

E foi isso que aconteceu. Um festival de cores e doces para agradar as crianças, sejam elas encarnadas ou Guias. O que realmente testemunhamos foi uma grande confraternização entre os filhos e assistidos do Barracão de Pai José de Aruanda, um dia para guardar no coração e celebrar essa família que se baseia na alegria e no amor.

E sempre que quisermos recordar essa delícia de festa, basta voltar aqui e se deleitar com as belas imagens da filha de santo e fotógrafa Elenita Montibeler.
 

Desmistificando as ervas Desmistificando as ervas