Logo Giras de Umbanda

Canela de Velho

Por: Leonardo Raposo

Canela de Velho

Artrose, artrite, reumatismo? Essa planta pode ajudar

A Canela de Velho (Miconia albicans), muito conhecida pelo povo de santo, tem diversas propriedades, tanto medicinais como rituais.
Associada ao orixá Obaluayê, essa planta tanto no candomblé como na umbanda é muito utilizada em banhos de descarrego e também em lavagem de guias e outros elementos ritualísticos.

Mas o que nem todos sabem, é que a Canela de Velho é uma potente erva no combate a reumatismo, artrite, artrose, entre outras tantas doenças e condições.

A Canela de Velho é uma planta masculina do elemento terra, e é uma planta com propriedades antiinflamatórias e analgésicas, sendo excelente no combate às dores nas articulações e também ajuda no controle da glicemia.

Eu nunco aconselho o uso oral de nenhuma erva, porém vários estudos apontam essa planta como não tóxica, portanto, segura ao ser humano.

Dentre as várias formas de uso da Canela de Velho, destaco aqui o banho, como descarrego e a tintura, uma vez que com a tintura dessa planta você pode fazer compressas, fazer óleos, pomadas, banhos e muito mais.

Portanto se sofre de problemas nas articulações, ou conhece alguém nessas condições, eu aconselho o uso dessa planta.


 "Um abraço do Olossaim e até mais!"

Camisetas Giras Camisetas Giras