Hoje é 23/06/18 ,Sábado, dia de Iemanjá

Hora de mostrar nossa existência

Barracão recebe líderes políticos da região.

Barracão recebe líderes políticos da região.

O Barracão de Pai José de Aruanda recebeu a visita do atual Deputado Federal Miguel Haddad, vice-líder do PSDB em Brasília, e os vereadores Gustavo Martinelli, Presidente da Câmara Municipal de Jundiaí e Paulo Sergio Martins, delegado na cidade e também filho de santo desta Casa de Axé.

Miguel e Gustavo irão disputar as próximas eleições e foram convidados pelo Dr. Martins para conhecer o trabalho de caridade que a casa de Umbanda pratica há mais de 14 anos na cidade, mesmo com tantas dificuldades e sem nenhum aporte de qualquer tipo vindo das esferas governamentais.

“Acho importante aproveitar o momento de campanha para mostrar aos líderes políticos da cidade que existimos e temos um trabalho social expressivo perante a comunidade”, comentou Pai Alexandre Falasco, presidente do Barracão, que completou afirmando que, se os principais políticos representantes da cidade e até do país reconhecem nossos templos na hora de apresentar suas propostas, também reconhecerão nossa causa quando sofrermos algum tipo de ataque de intolerância, muito corriqueiro em uma cidade onde os políticos são predominantemente católicos e evangélicos. - Um caso como este foi registrado ano passado e está em processo judicial.

Pai Alexandre explicou ao Deputado Federal as principais dificuldades e perseguições que sofrem os umbandistas, e este assumiu compromisso de olhar com mais atenção para as nossas causas e dilemas. Que assim seja.

Fica aqui o nosso agradecimento ao Delegado e Vereador Paulo Sérgio Martins pelo trabalho que vem fazendo pela nossa religião, idealizador da entidade recentemente formada na cidade chamada UniTerreiros. Ele está em sua terceira legislatura (desde 2009) e sempre levantou a bandeira da Umbanda e cultos afro-religiosos em sua jornada política, mesmo sabendo que isso, mesmo nos dias de hoje, infelizmente resulta em muito mais perda de votos do que o contrário, devido à enorme intolerância e ignorância proveniente da falta de conhecimento daquilo que verdadeiramente é a Umbanda e o Candomblé. Interesante também saber que Paulo não é candidato a nada e tão somente está defendendo nossa causa.

Em tempo, que fique claro o fato de que o Barracão de Pai José não apoia este ou aquele candidato, mas sim defende como pode a sua comunidade, mostrando aos verdadeiros líderes políticos da região a sua existência e seu trabalho junto à sociedade.