Logo Giras de Umbanda

Os 50 anos de nossa Ialorixá Silmara Falasco

Os 50 anos de nossa Ialorixá Silmara Falasco

Mãe Silmara recebe homenagens de seu Barracão

O Barracão de Pai José comemorou no dia 7 de Abril o jubileu de ouro de sua Ialorixá, a Mãe Silmara Falasco. Seu aniversário caiu exatamente em uma quinta feira, dia da semana em que se realizam os trabalhos da casa, e por isso a gira de Baianos daquela semana virou uma grande festa.

Filha de Ogum, Mãe Silmara não queria saber de festa apesar da data importante, 50 anos, pois não queria que nada atrapalhasse a tradicional festa de São Jorge do terreiro, que acontece no mesmo mês, assim, a singela homenagem partiu dos filhos, com direito a bolo para todos os presentes e flores, que lhe foram entregues pelo seu filho e Ogã da casa, Murilo Falasco.

Pai Alexandre, seu marido e companheiro a frente do Barracão, fez questão de agradece-la em nome de todos os presentes por tudo que faz por ele, pelos filhos-de-santo e frequentadores, pela dedicação ao sagrado e pelo esforço que imprime com o objetivo de manter os trabalhos caritativos da casa.

"Cada festa do Barracão, cada detalhe dos rituais, tem a mão da nossa Ialorixá dirigente, nada aconteceria sem ela e seu axé". Completa Pai Alexandre.

Ao final das homenagens foi a vez do Povo da Bahia dar passagem, com sua alegria característica, também vieram saudar os 50 anos de vida de nossa Ialorixá. Parabéns e modupé Mãe Silmara de Ogum!

Fotos: Dani Vertuan
 

Camisetas Giras Camisetas Giras