Hoje é 10/12/17 ,Domingo, dia de Oxalá

Oxum vai reger 2018

Probabilidades de sucesso para quem está passando por dificuldades.

Por: Alexandre Falasco

<div>Probabilidades de sucesso para quem est&aacute; passando por dificuldades.</div>

Uma boa notícia para quem está passando por problemas, sobretudo os de ordem financeira, foi o resultado da peneira de búzios que joguei para saber qual orixá irá reger 2018.
 
Se apresentou o Odu Òwónrín em seu quarto caminho, que narra uma passagem de Oxum, o orixá feminino da riqueza, do ouro.
 
Esta narrativa do oráculo conta que Oxum estava muito mal de vida. Um dia, aconselharam que fosse à casa do Alúwo (olhador do oráculo). Lá chegando, determinaram que fizesse o ebó indicado, a fim de melhorar de situação. Dito e feito, ela levou o tal ebó depois de pronto para à margem de um rio corrente. No outro dia, lá voltando, ela encontrou todo o azeite que usara no preparo da oferenda transformado em metal amarelo, ouro. Por isso, até hoje, entre todos os orixás, Oxum é a mais rica em metal de ouro e em tudo a que mais prospera.
 
Segundo grandes olhadores do jogo de búzios, entre eles o saudoso Professor Agenor Miranda Rocha, a análise tem um prognóstico fácil: todos aqueles que estão passando por dificuldades, se cumprirem suas obrigações com o sagrado e tendo a disposição de lutar pela vida, terão no ano vindouro uma posição de conforto.
 
Óòre yèyé Ọ̀ṣún! (Salve Oxum, nossa mãezinha bondosa!)