Hoje é 11/12/17 ,Segunda-Feira, dia de Exú

Incorporação é coisa muito séria

Devemos levar a serio essa pratica mediúnica

Por: Leonardo Raposo

Devemos levar a serio essa pratica mediúnica

Por que incorporar? 

A incorporação tem como alguns dos seus objetivos a evolução espiritual do médium, o cumprimento de uma missão por parte da entidade e a ajuda ao próximo.
 
Não devemos banalizar a pratica achando que incorporar é legal ou é algo que o torna melhor e mais especial que os outros, devemos lembrar que mediunidade é carma, dívida espiritual. As vezes me deparo com pessoas que falam que incorporam em casa e recebem pombas-gira, caboclos etc sem nenhum propósito, sem levar em conta também a segurança, sim a pratica da incorporação exige uma serie de cuidados para garantir a segurança do médium, do local e das pessoas que ali estão.
 
O processo pode-se dizer que é complexo quando visto todos os elementos necessários para uma incorporação segura.Em um terreiro, o Barracão por exemplo, o médium toma seu banho de proteção, faz o padê, tem a defumação, pemba, além de elementos que não estão a vista, tudo isso para então incorporar. Se todos esses elementos são necessários significa que precisamos levar em conta o quão sério é essa pratica.
 
“A Umbanda tem fundamento e é preciso preparar“ 
 
Como o próprio ponto cantado diz precisamos sim nos preparar e é claro precisamos de um propósito para incorporar, afinal as entidades que tanto trabalham por nós não estão a nossa disposição todo momento como pensam algumas pessoas, assim como pessoas que dizem não ter controle do corpo, que a entidade está querendo incorporar de qualquer jeito, isso não existe, as entidades que são tão mais evoluídas que nós nunca irão “possuir” nosso corpo e muito menos incorporar antes do momento correto, achar isso é no mínimo imprudente e desrespeitoso.