Hoje é 21/10/17 ,Sábado, dia de Iemanjá

Especial 10 anos de Barracão.

Uma viagem para muitas vidas.

Uma viagem para muitas vidas.

Por Pai Alexandre Falasco

Amamos o que fazemos, é gratificante sentir o cheiro de terreiro, do benjoim e do alecrim queimando no turíbulo, da alfazema que a mãe Maria derrama em nossas mãos em meio aos cânticos e toques do Pedro e suas crianças abençoadas e afinadas que anunciam o início de mais uma gira do Barracão, sentir a vibração dos nossos guias que começam a “encostar” e ver o dançar do primeiro caboclo, o chefe da tribo, que incendeia ainda mais nossos corações e sentidos com a fumaça de seu charuto.
 
Só quem é filho da Umbanda de Barracão sabe o que é isso.
 
E o que é isso? É o início de mais uma viagem. É o abrir das porteiras que ligam o mundo dos meros mortais que somos todos nos ao universo mágico e maravilhoso onde vivem aqueles que já não precisam mais estar nesse plano de provações, pois já passaram por essas provas com louvor.
 
“eu abro a nossa gira com Deus e Nossa Senhora, eu abro a nossa gira Samborê Pemba de Angola...”
 
É o inicio de uma gira, é emoção a flor da pele.
 
Agora imagine o inicio da primeira gira de um terreiro, a primeira gira de caboclo, a primeira de Pretos Velhos, o primeiro consulente, os primeiros passos.
 
O Barracão de Pai José de Aruanda entrou em seu décimo ano de história e estamos iniciando uma série de matérias especiais em comemoração aos 10 anos dessa casa de axé que se completa em 9 de abril de 2014.
 
Daqui até lá contaremos um pouco da história, de como tudo começou, de cada passo e cada conquista, sempre ilustrado com fotos e acrescidas de muitas informações importantes que podem ter feito toda a diferença para o Axé de nossa querida comunidade Umbandista.
 
Muitos fundamentos serão revelados, muito melhor se entenderá os porquês de cada detalhe que pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma iniciativa de tamanha responsabilidade astral.
 
Uma viagem para muitas vidas, deste e de outros planos de existência, que encontraram um lugar comum  para cumprirem suas diferentes missões e acima de tudo um lugar para se reencontrar, se religar ao sagrado, uma religião.
 
Preparamos uma página para reunir essas historias, clique aqui, guarde esta página e acompanhe as histórias.
 
Por hora lhe deixamos com um pequeno apanhado das primeiras imagens de algumas das histórias que contaremos aqui com detalhes.