Hoje é 25/05/17 ,Quinta-Feira, dia de Oxóssi

Curso de Umbanda para crianças

Entrega dos certificados para as crianças do Barracão

Entrega dos certificados para as crianças do Barracão

Texto Carla Alencar

Começou do nada e acabou se tornando tudo pra mim.

Essa turminha não foi fácil...rs... danados, barulhentos, bagunceiros; mas, eles tem uma coisa que se repararmos direito muitos adultos não tem:  Um amor incondicional e puro pela nossa religião. Digo isso não porque nós adultos não amamos nossa Umbanda, mas a maioria de nós chegamos a esta religião, geralmente, depois de conhecermos e tentarmos outras religiões, ou simplesmente por indicação de algum outro freqüentador porque a dor do sofrimento não nos dava outra opção e mais uma vez acabamos procurando a solução em algum lugar...eles não, eles vieram pela pureza, com inocência e não porque precisavam curar algum mal espiritual ou algum problema material, e aqui ficaram não por imposição ou por agradecimento de alguma graça alcançada, ficaram por amor, sem querer nada em troca. 

Todos eles sem exceção fazem parte da nossa Curimba, um ponto de força e firmeza muito importante para o Terreiro e para seus médiuns e sem pestanejar movimentam essa grande energia, comandam um trabalho de horas seja ele qual for e não reclamam no final, cantam todos os pontos até mesmo quando nós adultos estamos incorporados ou simplesmente cansados de cantar e não falham, caso contrário nosso trabalho mediúnico não fluiria, e fazem isso com uma responsabilidade e seriedade sem igual.

É por esse e por outros motivos que esses pequenos estão de parabéns, e eu, particularmente, fiquei muito orgulhosa em poder ensinar o pouco que sei e sanar algumas de suas duvidas e curiosidades nesse curso feito pra eles com tanto merecimento. Na realidade eu aprendi mais do que ensinei. Foi divertido, prazeroso e recompensador ser a professora dessa turminha, afinal de contas, eles serão o futuro do nosso terreiro: alguns como ogãs, outros como pai ou mãe-de-santo, outros como médiuns passistas, mas tenho certeza que ocuparão esses lugares com o coração! Dignos e puros, criados aqui dentro do nosso quintal umbandista”. 

Agradeço ao Pai Alexandre Falasco pela oportunidade impar que ele me proporcionou com o seu convite que só acrescentou à minha elevação espiritual.

 Parabéns aos formandos do Curso de Umbanda (Historia, Teogonia e Doutrina) Infantil: 
Agatha Cecilia Santana
Enzo Alencar Coraini
Giovanna Alencar Biasin
Karol Falasco
Leonardo G. de Mattos
Murilo Falasco
Pedro Falasco
Rafael Marangone de Oliveira
Wesley Henrique Acorinti

Como outras gerações se formarão, aproveito pra comunicar que aqui estarei à disposição novamente.

Abaixo algumas imagens da entrega dos certificados.