02/10/14 - Quinta-Feira, dia de Oxóssi
Portal Giras de Umbanda - Xangô é o Orixá que rege 2014

.............................

 

 
Xangô é o Orixá que rege 2014
O primeiro caminho de Êjilaxeborá favorece os justos.

Por: Alexandre Falasco

O primeiro caminho de Êjilaxeborá conta a história de Xangô, que alcança o posto de rei e para conquistar a admiração de seus súditos, pede a Iansã, sua companheira, que traga uma poção encomendada que o faz cuspir fogo.

Essa artimanha funciona mas também lhe traz desgraças, pois com o fogo expedido de Xangô, a cidade de seu reinado fica em chamas, o que causa revolta de seus súditos.

Xangô vence muitas batalhas, é o maior guerreiro da redondeza, mas perde para si mesmo ao tentar conseguir a adoração de todos de forma enganosa.

Apesar de tudo, das vitórias e da derrota, Xangô reina mitologicamente até hoje pois se redime de seus erros e se torna símbolo da justiça para sua comunidade.

O ano regido por Xangô é uma ano de justiça e isso é bom para os justos. Um ano em que as pessoas que merecem serão recompensadas e as que se envolverem em problemas por sua própria culpa conhecerão a força da justiça do Orixá.

No amor, relacionamento.

Dedicação e carinho para com o (a) parceiro (a) serão recompensados, enquanto o contrário trará perdas irreparáveis e definitivas, cuidado com a indiferença, demonstre seus sentimentos.
Aventuras e tentações baterão mais a sua porta, evite-as com todas as suas forças.
Para quem esta a procura de um amor, aproveite as chances que tiver para elogiar e agradar, mas sempre seja sincero.

No trabalho, finanças.

Dedique-se ao máximo e faça por merecer, é o ano dos merecedores, toda a dedicação não passará despercebida aos olhos do grande Xangô. Evite problemas coma justiça, principalmente se estiver errado, ela será implacável.
O Movimento trará resultados, a estática não manterá o que já foi conquistado.

Na saúde.

Todo e qualquer abuso trará consequências imediatas, se for imprudente com sua saúde será punido, cuidado sobretudo com bebidas alcoólicas. Para quem está procurando a cura, se for merecedor este será o ano.

Bom ano do Rei a todos, sejam justos e aproveitem as recompensas.



 
Xangô é o Orixá que rege 2014


VOLTAR

Portal Giras de Umbanda
Tudo sobre a religião de Umbanda e o Barracão de Pai José de Aruanda.