Hoje é 25/09/17 ,Segunda-Feira, dia de Exú

O Barracão de Pai José de Aruanda.

Uma de nossas maiores preocupações é a de difundir a cultura Afro-brasileira e o bom nome da religião de Umbanda.

O Barracão de Pai José de Aruanda é uma instituição filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica reconhecida em âmbito nacional, de caráter religioso, destinada ao estudo e prática da Cultura e Cultos Afro-Brasileiros e do Ritual Litúrgico de Umbanda.

Somos filiados a FBU - Federação Brasileira de Umbanda e a ABRATU - Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Cultos Afro. Nosso maior interesse é o de difundir o bom nome de nossa religião "UMBANDA" e para tanto nos utilizamos também da Internet através deste site.

O Barracão de Pai José de Aruanda - Giras de Umbanda

O Barracão de Pai José de Aruanda fica situado na cidade de Jundiaí-SP, tem como Presidente Pai Alexandre Falasco e vice-presidente Mãe Silmara Falasco, além de uma diretoria ativa na religião.

Agradecemos de coração todos que ajudaram para que este sonho se tornasse realidade, em especial ao Dr. Alexandre Barros Castro, Presidente da OAB (Ordem dos Advogados de Jundiaí) pelo grande apoio nas questões jurídicas, assinando nosso estatuto.

Mas o objetivo deste site não é o de divulgar um Templo de Umbanda e sim o de conscientizar as pessoas do que é a nossa querida religião de Umbanda e suas maravilhosas Giras, tão especiais para nós.